Foto: Divulgação (Arquivo Pessoal)
A estudante Andressa dos Reis Ferreira, aluna do sétimo semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi selecionada para representar o Brasil em encontros da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), que ocorre em setembro deste ano.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Uma equipe, formada por oito jovens lideranças de diferentes países, entre eles, Andressa, busca diminuir a desigualdade e aumentar a representatividade nas decisões globais por meio da presença juvenil, além de ter o objetivo de acabar com a crise educacional em âmbitos global e local.
A estudante vai participar de forma ativa de diversas maneiras das discussões do evento que reúne líderes políticos mundiais, empresários e ativistas para debater os objetivos da ONU para 2030.
Ela foi convidada pela Theirworld e será representante da organização sem fins lucrativos que conta com sede em Londres e atua globalmente em prol da educação. Andressa e os demais embaixadores terão funções que envolvem discursar em eventos, participar de reuniões com dignitários e líderes mundiais e debater sobre a necessidade de financiamento educacional para milhões de crianças em países em desenvolvimento.
A aluna da UFSM terá encontros com outras delegações juvenis, participará de eventos paralelos à AGNU, como o jantar do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 da ONU (educação de qualidade) e dará uma palestra em simpósio (Act for Early) e evento (Summit of the Future) organizado pela Theirworld.
Além da Assembleia Geral das Nações Unidas, Andressa também está participando do programa United People Global no estado do Maine, nos Estados Unidos, ao lado de 20 líderes que são destaque em seus países, representando a UFSM em ambos os eventos.
*Com informações da UFSM
Leia mais
UFSM abre edital para cadastros de empresas que desejem participar de eventos da instituição
Recuperação do arquivo da UFSM, atingido pelas fortes chuvas de maio, vira referência no país